Grand Canyon -EUA


Quem gosta de belezas naturais, tem o Grand Canyon na lista de lugares para conhecer. E com a gente não era diferente. Era um sonho ir até lá e não podíamos perder a oportunidade estando em Las Vegas.

É claro que tínhamos apenas 04 dias na cidade e não poderíamos fazer o que realmente gostaríamos que seria conhecer a parte sul, norte, oeste, por cima, por dentro, reserva indígena, skywalk, andar de caiaque ou fazer um rafting no Rio Colorado….

Enfim, o que sabíamos é que podíamos ter ideia de sua imensidão, pisar em seu solo… E com apenas um dia para fazer isso, a melhor forma era o passeio de helicóptero. Sabíamos do valor salgado. Beeeemmmm salgado! O nosso foi R$ 500,00 dólares por pessoa. Mas, era uma prioridade e, deixamos de ir a alguns shows em Las Vegas para fazê-lo da melhor forma possível.

Antes mesmo de viajar, entramos no site http://www.sundancehelicopters.com/ e escolhemos a opção que realmente atendeu a nossa vontade sem nem olhar o preço, usando a máxima de que “quem converte não se diverte!”. As opções são muitas,  mas escolhemos o passeio chamado: “Grand Canyon Skywalk Express Tour” que inclui descida no Canyon (essencial), visão da Hoover Dam (uma das maiores hidrelétricas do mundo) e visita à Passarela de Vidro Skywalk (ingresso já incluso).

Já pelo site, eles solicitam seu peso (e nem adianta mentir, pois no dia vão te pesar de todo jeito) e esclarecem que a definição do lugar no helicóptero será feita no dia, conforme o peso dos demais passageiros. Cada helicóptero leva 06 pessoas + o piloto.

O que posso dizer minha gente é que… Vale cada centavo!!!

Acordamos bem cedo. O passeio incluía o traslado de Limousine do hotel até o aeroporto, bem como o retorno. Saímos antes do sol nascer e vimos esse amanhecer ao longo do passeio. A parte que conhecemos é a “West” que os blogs todo dizem não ser a mais legal. Mas, fico pensando então como serão as outras, porque só essa me deixou boquiaberta. A parte “West” fica dentro de uma reserva indígena e também onde está a Skywalk, mas vamos por partes.

Chegamos ao aeroporto, o pessoal da empresa nos pesa, nos dá uma etiqueta com o nosso nome, um manual de orientações e nos pede para aguardar no hall. O local é bem estruturado com banheiros, sofás, loja de suvenires.  Depois, nos chama conforme a distribuição de pesos.

 

No helicóptero, utilizamos um fone de ouvido antirruído e que nos dá todas as informações dos lugares em português.  Os assentos da frente são revezados, então na ida fomos atrás e na volta viemos na frente. O passeio sobrevoa a Hoover Dam, o belo Rio Colorado, o Fortification Hill (um vulcão extinto)  até aterrissar para conhecer a SkyWalk, uma passarela de vidro que dá a sensação de caminhar no ar sobre o vazio do cânion. E dura cerca de 3 horas.

 

Gente, descer no Canyon é sensacional… Como era bem cedinho, só tinha o nosso grupo. Uma coisa indescritível.

Em relação à Skywalk, tudo é muito rápido e cronometrado. Nos dão protetores para os sapatos para não riscar a passarela e informam que não pode entrar com máquinas fotográficas e nenhum pertence. No entanto, tem uma pessoa que tira fotos, e ao final, vendem um pen drive por R$ 50,00 dólares. É caro, mas nós que estávamos em grupo saímos no lucro, pois todas as foram vieram no mesmo pendrive e ficou “cincão” para cada um.

UNDER SKYWALK EAGLE HDR

 BS100071051_F

Sensacional!!!

Na volta, um belo sobrevôo pela Strip e um lanchinho dado pela empresa!

#Desejodevoltar!!!

Maravilhoso!!!

Esse post foi publicado em Grand Canyon -EUA e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s