Lujan – Argentina


A nossa dica aqui é incluir a cidade de Lujan no roteiro de Buenos Aires, já que lá fizemos o passeio mais legal de todos, que foi a visita ao ZOO de Lujan. Para chegar até a cidade é fácil e barato, basta pegar um ônibus (57) que sai da estação Palermo – Plaza Italia (20,00 pesos ida e volta) e pedir ao motorista para te avisar a parada correta (já que não existem pontos de ônibus como os do Brasil, e você vai descer no meio da estrada mesmo).

A viagem dura 1h30min. O ônibus pode ser mais ou menos novo ou super antigo, mas, como não ligamos muito pra isso, curtimos foi a paisagem, que é tudooooooooooooooooooooo.

A entrada no Zoo é 20,00 pesos por pessoa. E também não espere uma mega entrada, pessoas para te recepcionar com uniformes ou coisa do tipo não. O zoológico não tem infra-estrutura, mas é extremamente amplo. Parece que você está entrando em uma fazenda. Tem uma pequena guarita com uma cordinha que impede a passagem de carros. Você chama alguém lá e ele tira o ticket para você. Depois siga andando. Logo no inicio, do lado direito, você verá vários vagões e peças de trem, tratores e de jipes de guerra. Pode até fazer um passeio para conhecer melhor essa parte cultural.

Ao lado esquerdo verá um grande curral com diferentes animais, mas não selvagens (cavalos, vacas, patos, marrecos, ovelhas, perus, pavãos). Mas, o mais legal é poder ter acesso aos animais selvagens. Continue andando e logo os guias te abordarão, eles estão por toda parte.

Você só pode ter acesso as jaulas com eles. Porém é um guia para cada jaula, portanto, para cada experiência você terá que se dirigir ao local. Mas, há muitas placas  dando toda a orientação de onde se localizam os animais. Entramos em contato com leões, tigres, elefantes, dromedários, focas e ursos e com os filhotinhos de alguns também.

Podemos entrar nas jaulas, tocá-los e até dar comida. Uma experiência incrível!!! Em algumas jaulas dá muito medo, entramos em uma com cinco tigres adultos, mas, desde 1994, quando o zoológico foi inaugurado, nunca houve um acidente.

Enfim, basta seguir as orientações dos guias e não dá bobeira. Na volta, é só aguardar o ônibus 57, logo na esquina do ZOO e que passa por hora, e retornar a Palermo. Saímos às 8h, chegamos no Zoo às 09h30min, saímos de 13h30min e chegamos as 15h.

Mais informações: http://www.zoolujan.com/

Dica: Se for tirar um dia para esse passeio, faça como a gente, saia bem cedo e deixe para conhecer o bairro de Palermo na volta (Jardim Japonês, 3 de Febrero) Dá para visitar a Flor Generalis além de passear pelo Bairro da Recoleta e visitar o museu Malba. Fizemos tudo isso nesse dia.

Aproveitem!!!


Esse post foi publicado em Lujan - Argentina. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Lujan – Argentina

  1. Renata disse:

    Fico aliviada em saber que ainda se pode entrar nas jaulas… andei lendo em alguns artigos que havia uma nova lei (2010) que proibia tal contato com os animais. Então não rola nada disso, né? Continua-se podendo tocar os bichanos, na presença de um guia. UFA! E o passeio de elefante, vcs fizeram tb?

    • mariekika disse:

      Boa tarde Renata,

      Ainda podemos entrar nas jaulas e tocar nos bixinhos sim, mas somente acompanhados pelos monitores. O passeio com os elefantes não fizemos, somente com os Dromedários.
      bjao

  2. leila doin disse:

    Sá atualizando, agora são 56,00 ida evolta e mais 100,00 para entrar no Zoo (em Abril de 2012)

  3. Lu disse:

    Fui em agosto/2012, peguei o onibus 57 (comprei o cartão (tarjeta) do SUBE que é um sistema de bilhete único que permite usar nos ônibus e metrô (custo de 15 pesos para aderir ao sistema). A passagem para Lujan custou 9,5 pesos cada trecho, portanto gastei no total 15+9,5+9,5. O metro custou 2,5 e o onibus de linha dentro de buenos aires custava 1,2 pesos. Esse cartão pode ser recarregado. O preço de entrada no zoologico foi de 130 pesos e valeu muito a pena, recomendo.
    O cartão comprei na bilheteria do onibus 57 que fica próximo à praça Itália (av ao lado do zoológico local, ou seja, av Sarmiento, indo de metrô pegue a saída do zoológico na praça itália e atravesse a rua na Av Sarmiento. Procuro a placa que indica a linha 57. Ao lado fica a cabine que vende a passagem.

  4. jhony disse:

    olá, gostaria de saber si vocês foram de carro para argentina??

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s