Campos do Jordão – SP


Realmente, Campos do Jordão é um charme!!!  Pelo clima, pela cidade, pelas pessoas, pelos lugares. A região da Vila de Capivari (parte central e mais conhecida da cidade) é um agito  só, bares, restaurantes, lojas, shoppings, abertos exclusivamente para os turistas,  e pessoas… muitas pessoas, bonitas, bem vestidas… (algumas famosas)….

e carros, carrões pra ser sincera. Fomos em pleno inverno de julho (alta estação, é verdade) e, pagamos um preço caro, do estacionamento, passando pelo chocolate quente, pela comida e finalizando com a hospedagem. Mas, vale a pena demais… e, com jeitinho, você consegue fazer os passeios de forma barata, sim.

Dentre as maravilhas…. comece, simplesmente “passeando pela cidade” a pé ou de carro para ficar boquiaberto com seu estilo suíço de casas, hotéis, ruas, pousadas e chalés. Depois faça o passeio no bondinho com o guia turístico local pela área urbana da cidade… use o teleférico para ver a cidade do Morro do Elefante (mas, dá para ir de carro até lá também)….

E pra quem gosta de curtir paisagens e tranqüilidade…. em Campos também encontramos…  ou Subir para o topo da Serra da Mantiqueira e curtir o mais gostoso “friozinho” do mundo) ou visitando o belíssimo e fofíssimo Horto Florestal (dá para ficar hospedado aqui,  comer “do jeito mais barato que encontramos e ainda gostoso”… e curtir arvorismo e várias trilhas pela Floresta da Araucária (para entrar 10,00 por pessoa). E ainda escaladas e trilhas na Pedra do Baú.

Esse post foi publicado em Campos do Jordão -SP e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s