Baía Formosa -RN


Situada no litoral sul do Rio Grande do Norte, Baía Formosa fica a 94 km de Natal, a 110 quilômetros de João Pessoa (PB) e 220 quilômetros de Recife (PE) pela estrada BR-101, Baía Formosa é cheia de belezas naturais. Praias semi-desertas envolvidas por 2.365 hectares de mata atlântica e exuberante manguezal. A Mata da Estrela, reserva de mata atlântica nativa a beira-mar, com lagoas, trilhas, fauna e flora exuberantes são atrativos que não podem deixar de ser visitados. A Lagoa Araraquara é também chamada de Lagoa da Coca-Cola graças as suas águas de cor escura, fruto da pigmentação das raízes das árvores e a composição química do solo rico em iodo e ferro.

O nome Baía Formosa vem da única baía do litoral do RN, que ao ser encontrada pelos colonizadores portugueses a frase “Ó, que baía formosa!” teria sido exclamada. O pôr-do-sol no porto da cidade tem um visual indescritível. Não perca o final de tarde no porto, assistindo aos barcos chegando do mar e relaxando ao sabor das ondas do mar.

As ondas da região são consideradas muito boas e a “tribo do surf” da cidade é respeitada nos circuitos amadores e profissionais de surf de todo o país. Dentre as mais belas praias tem-se a Praia dos Olhos D’Água, que ganhou esse nome devido às nascentes de água doce que afloram na areia.  Ela é totalmente deserta, com um leve e permanente marulho, fazendo uma escala musical só sua.  A Praia do Coqueiral, com o Morro da Cotia, e a Praia dos Golfinhos, mais próxima do pequeno centro urbano de Baía Formosa.

O município tem apenas duas áreas ocupadas: a cidade de Baía Formosa, que é sua sede municipal, e a localidade de Sagi, onde há bancos de areia monazítica, muito caranguejo, muito peixe e uma reserva do Peixe-Boi. Além, é claro, de tudo o que pode ser encontrado nos longos manguezais totalmente preservados.

Texto adaptado de http://www.baiaformosa.com.br/conteudo/informativo/conheca.asp

Esse post foi publicado em Baía Formosa - RN. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Baía Formosa -RN

  1. ubiratan corvello pereira disse:

    Fomos a baia formosa no dia 27 de julho e nos apaixonamos, pelas praias, a vida tranquila e o povo acolhedor, ficamos até dia 31, não vamos mais a pipa, poi a baia formosa é mais bonita, barata e tem tudo.

    Bira, Aline, Nat e Kaká.

    • Ricardo / Mariana disse:

      #concordamostotal! A Baía é linda e tem a tranquilidade que Pipa já não possui. Se possível conheçam Punaú, que também falamos aqui no Blog e que fica no Rio Grande do Norte também. É maravilhoso!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s