Trancoso – BA


Chique, essa é a palavra sinônima de Trancoso. Embora a pequena e aconchegante vila envolta por um gramado retangular, denominado quadrado (praça rodeada de casas coloridas e uma igreja que dá as costas para o belo mar) pareça a primeira vista pacata… Hoje suas casinhas são, na verdade, bares e restaurantes estrelados, lojas de grife e pousadas sofisticadas que atraem ricos e famosos com muito estilo e preços salgados (pelo menos na alta estação!).
No entanto, mesmo caro, o lugar vale à pena (e muito!).
Antiga aldeia de São João Batista dos Índios, Trancoso foi fundada pelos padres jesuítas em 1586 e, mesmo não tendo mais o jeito pacato de tal época, ou mesmo dos hippies que a ocuparam na década de 70, oferece a seus habitantes e visitantes um encontro íntimo com a natureza em uma vida saudável e cheia de prazeres.
Na vila não passam carros, portanto, é imensamente gostoso passear por ela, pelos artesanatos, pelo centrinho… (e o quadrado tem algo mágico…) além disso, há uma bela vista paranorâmica da praia e dá para curti-la sim como paraíso no finzinho da tarde (diferente de Porto Seguro e Arraial), pois aqui, o acesso até elas requer uma boa caminhada, tornando o lugar bem mais tranqüilo.
Como dica: Não perca a oportunidade de pegar um táxi (ficam próximo ao quadrado, no centrinho) e passar o dia na Praia do Espelho (dá pra ir de carro, mas a estrada estava péssima… e achamos melhor não arriscar). A praia do Espelho é uma das praias mais bonitas do Brasil, segundo todas as revistas de turismo. INESQUECÍVEL!

Esse post foi publicado em Trancoso - BA. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s