Arraial D´ajuda – BA


Quer agito?, vá para Arraial D´ajuda! Embora rusticamente charmosa e repleta de belezas naturais, esta “vila” que mais parece uma pequena cidade (peculiar e totalmente diferente do município a qual pertence, Porto Seguro) é destino obrigatório para quem quer fazer uma viagem de pura diversão!
Esqueça dos hippies que a descobriram, também, na década de 70. Hoje, pessoas do mundo todo e de todas as idades, mas principalmente os jovens, aportam por lá. Argentinos fizeram da vila um “segundo lar”. Já os mochileiros israelenses fizeram dali uma rota em suas vindas para a América do Sul. Não raro verá cardápios e placas em hebraico, é o Isrraial d´Ajuda! E pessoal, é MUITA, mas, MUITA GENTE, e em todos os lugares….
Esqueça também da Lambaeróbica ou do Axé music, agora o Arraial é de todos os ritmos (ALIÁS, escuta-se música – ALTA- o tempo todo, vinda de todos os lugares e para todos os gostos). A “Bróduei” (o nome da rua baiana se escreve assim mesmo e não Broadway como a americana) já não é mais o point. A Estrada do Mucugê (ou Rua do Mucugê) é que se transformou no retrato deste especial cantinho do Brasil. Muita cor, os mais originais artesanatos, cozinha variada típica e internacional, bares transadíssimos, galerias (como o Beco das Cores), shoppingzinhos, verde e, ao seu término… exuberantes praias de águas mornas e transparentes, emolduradas por falésias e coqueirais.

FANTÁSTICO, mas SÓ se você quiser curtir… se for pra descansar e se sentir num paraíso, esqueça, o lugar, embora especialmente lindo, é extremamente congestionado (seja de carro, a pé, de bike… ), os bares são lotados, os estacionamentos raríssimos e caríssimos, Além do constante barulho que já comentamos. Para relaxar, só na baixa estação!

Esse post foi publicado em Arraial D'ajuda. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s