VITÓRIA, VILA VELHA e GUARAPARI (ES)


Não chegamos a nos hospedar em Vitória ou Vila Velha. Nosso passeio foi só de passagem, já que o destino era Guarapari. Mas, a parte mais turística de ambas é a orla, tanto de dia quanto à noite. No entanto, temos que elogiar a excelente sinalização e a limpeza das ruas e rodovias. No caminho para Guarapari, compramos uma autêntica panela de barro para moqueca capixaba (20,00 reais) na Rodovia do Sol e fomos até lá para experimentar a melhor moqueca capixaba do País. Preço: 70,00, a mais simples e para duas pessoas, porém, UMA DELÍCIA!!!

Esse post foi publicado em Guarapari - ES, Vila Velha, Vitória. Bookmark o link permanente.

4 respostas para VITÓRIA, VILA VELHA e GUARAPARI (ES)

  1. Osmar Capobiango Junior disse:

    Que honra , saber que gostaram da culinaria capixaba , sou filho de Guarapari e meu é propietario do Restaurante que provaram a moqueca
    um abraço e voltem sempre

  2. vanessa disse:

    Oiiiiiii,

    Olha eu aqui de novo, aproveitando as dicas de vcs.
    Fui para Buenos Aires agora em novembro e aproveitei bastante as dicas de vcs. Muito obrigada. A viagem foi ótimaaaa🙂
    Agora estou planejando ir do Recife-PE para Porto Alegre-RS, pois estou morando aqui e meu marido ainda está em Recife, em Janeiro ele se muda pra cá também e iremos vir de carro. Então eu gostaria de tirar uma dúvida com vcs. Pretendemos parar lá no Espírito santo, mas não sei qual lugar devemos ir. Vc gostaram de Guarapari? Vale mesmo a pena conhecer. Eu fiquei em dúvida se devemos ficar lá ou em Vitória mesmo.
    Outro favorzinho🙂. Vcs poderiam me dizer quais os campings que vcs ficaram na viagem? Estamos querendo economizar nas hospedagesn também.

    Bjss
    Vanessa

  3. mariekika disse:

    Que viagem show Vanessa. Temos muita vontade de ir de São Paulo a Porto Alegre de carro. Depois nos passem as dicas. Mas, vamos lá…
    Fomos a Guarapari porque ouvimos que a moqueca de lá era a melhor moqueca capixaba de todas (e, realmente, valeu a pena e muito). Mas, só passamos o dia, não ficamos por lá. Lembro que quando fizemos o roteiro do Espírito Santo colocamos Vitória e também a Praia de Itaunas (que dizem ser maravilhosa), mas tivemos que modificar muitas coisas do roteiro por conta dos temporais que estavam acontecendo no Sudeste.

    Se pudesse te passar um roteiro saindo de Recife diria: Maragogi-Al, Canindé de São Francisco (Sergipe)…Tudo que você puder conhecer na Bahia (em especial Gamboa e Morro de São Paulo), no Espírito Santo (Vitória e Itaunas) no Rio (Paraty, Búzios e Visconde de Mauá) São Paulo (Praia Bela e as praias de São Sebastião)… de lá em diante não conheço, mas com certeza visite a Ilha do Mel no Paraná.
    Em relação aos campings, entre nesse blog: http://www.ocampista.com.br/index.php
    Foi através dele que escolhemos os campings que ficamos. Mas, lembrem-se, vocês viajarão em Alta estação e é possível que não encontrem vagas nos campings… (aliás é difícil agendar com antecedência, pois imprevistos acontecem…, as vezes queremos ficar mais um dia ou menos um dia nos lugares… existem os comuns temporais do Sudeste, em alguns locais a estrada “só Jesus”… enfim!) em algumas situações tivemos fazer pernoites em motéis entre uma cidade e outra, e no Rio (em especial) isso é extremamente vantajoso!
    Bom, divirtam-se e vamos ficar trocando dicas.
    Abraços!
    Mariana

  4. vanessa disse:

    Oiiii Mariana,

    Muito obrigadaaa, Vou procurar informações sobre Itaúnas para colocar no nosso roteiro.
    Infelizmente não vamos poder parar em todos os lugares que gostaríamos pq o tempo vai ser curto. Pretendemos ir direto de Recife e só parar na Bahia, pq já conhecemos algumas praias de Alagoas, em Sergipe eu gostaria muito de parar um pouco por lá, mas como tivemos que escolher, dessa vez não vai dar. Então pretendemos fazer o seguinte roteiro:
    BA – Praia do Forte
    ES – Vitória- Itaúnas(acabou de entrar no nosso roteiro :))
    RJ – Búzios/Arraial do Cabo
    RJ – Rio de Janeiro
    RJ – Paraty
    SP – Ilha Bela
    SC – Florianopolis
    SC – Praia do Rosa
    A ilha do mel eu gostaria muito de ir, mas acho que não vai dar tempo, pq pretendemos sair de Recife dia 5/1 e tenho que voltar a trabalhar dia 25/1 aqui em Porto Alegre.
    É cada lugar tão lindo, que eu queria passar uns 3 meses viajando de carro pelo Brasil, parando em todos os lugares que gostassêmos.ehehehe
    Aquele guia de praias da 4 rodas é muito legal, tem todas as praias do sul ao norte do brasil, na ordem do mapa.🙂

    Já mudamos algumas vezes o nosso roteiro e tenho certeza que a gente ainda vai mudar algumas ehehehehh
    Vou tentar colocar Itaúnas no lugar de Vitória.
    O que estou tendo dificuldades é nas hospedagens, pq é meio complicado a gente reservar, pq como vc disse, as vezes queremos ficar mais tempo em um lugar e menos no outro. Mas tou fazendo uma listinha com as pousadas e os campings de cada lugar que pretendemos ir e com os preços de cada, para termos uma idéia inicial de onde ficar. Essa tem sido a nossa maior dificuldade.😦
    Vcs reservaram algum hotel/pousada/camping? Ou vcs chegavam no lugar e procuravam?
    Podes deixar que depois te mando todas as dicas, pra facilitar compramos os guias da 4 rodas e tem um bem legal também que é o guia deles Viajar Bem e barato, com dicas de pousadas e restaurantes bons e baratos.
    Quando vcs decidirem fazer uma viagem por aqui pelo sul e precisarem de dicas podem entrar em contato comigo também😉
    Depois dessa viagem teremos bastante dicas também, e pretendo também anotar todas as nossas despesas como vcs fizeram.🙂

    Bjs
    Vanessa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s