SÃO PAULO (SP)


Ah São Paulo! A quem diga, ou a ame ou a odeie. Mas, São Paulo tem muitos encantos. Aliás, ninguém pode dizer que não tem o que fazer se estiver por lá; Independente dos congestionamentos, da sinalização, da imensidão, e da sensação de não existir natureza por perto, São Paulo é diversão para todos os gostos.

Museus, parques, teatros, bares, restaurantes, exposições, cinemas, shows, futebol, compras. Aliás, São Paulo respira cultura e se alimenta dos mais diversos sabores.

Nem sei quantas vezes estive em São Paulo, morei 02 anos no interior, o Ricardo é de lá e podemos afirmar que a cidade é sempre outra quando voltamos. E sempre voltamos. Aliás,São Paulo é para se voltar sempre e sempre….

Em relação à hospedagem, São Paulo oferece todas as possibilidades e tudo dependerá de que tipo de viagem você vai fazer… turística, trabalho, compras, descanso… Considero os do centro mesmo, próximo a 25 de março, bons… o preço é acessível, é próximo a muita coisa interessante, tanto para compras, como passeio… tem excelente acesso ao metrô… enfim! Dá para fazer toda a parte do centro, visita aos prédios históricos, mercado, alguns museus a pé mesmo.

A primeira dica é visitar o site: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/ que está sempre atualizado e tem tudo que se precisa saber. Aliás, o melhor site sobre visita a cidades no Brasil que já vi.

Alimentação… todos os sabores, mas não deixe de provar as pizzas (sai 20,00), de comer um belo e famoso pastel de

Melhor Pastel do Mundo!

Bacalhau no Mercado Modelo (10,00), os churrasquinhos pelo centro (delícia!) quando estiver andando… Agora, na hora das grandes refeições vá ao bairro do Bom Retiro (pela quantidade de nacionalidades e culturas, tem para todos os gostos… grego, búlgaro, mexicana… hummmmmmm). No domingo com na linda,maravilhosa, encantadora e única Feira da Liberdade.

Transporte: Vá de metrô (sempre de metrô), é fácil se situar e chegar a qualquer lugar.

Quanto aos passeios: visite o Memorial da América Latina, um projeto de Oscar Niemeyer que reúne dança, teatro, música, cinema e artes plásticas na Barra Funda. O Teatro Municipal, o Mercado Municipal, a Basílica de São Bento (mais de 400 anos. Aos domingos, há missas com cantos gregorianos e vários momentos celebrados em latim – Largo de São Bento), a Igreja de São Francisco de Assis, A Catedral da Sé, Edifício Martinelli, Edifício Altino Arantes (Banespão) – nesses últimos, vale subir e ter a vista da cidade lá de cima e não deixe de ir na Galeria do Rock. Visite a Avenida Paulista, a percorra a pé sem pressa, principalmente se gosta de livros, pois a quantidade de livros vale a pena… muitos shoppings estão próximos e no domingo, há feira de antiguidades embaixo do MASP, além de vários ambulantes pela avenida toda, vendendo todo tipo de coisa e guloseimas.

Museu do Catavento

Quanto aos museus, vá a Pinacoteca, simplesmente lindo! (3,00 estudante), ao Museu da Língua Portuguesa (siga a risca a seqüência, os vídeos e filmes passados, é simplesmente maravilhosos encantador – 4,00 estudante, aliás, já que está por lá, visite a Estação da Luz – atração à parte!), O museu do Futebol (ainda não conheço, mas já ouvi falar muito bem) o MASP, na paulista, o Museu do Catavento (centro) principalmente se tiver com crianças – encantador!,  Museu de Arte Sacra e  Museu da Imigração Japonesa.

Quanto aos parques, não vá embora sem visitar o Ibirapuera, e se possível alugue bicicletas e o percorra por inteiro. Se for em épocas festivas, vá a noite para ver as maravilhas feitas com seus chafarizes. Visite todas as exposições, em especial, a Bienal. Outro parque é o Jardim Botânico, lindíssimo (3,00)! E o Zoo Safari.

No mais, vá ao playcenter, visite os estádios do Morumbi e Pacaembu. Ande de trem. Vá a zoológicos, estação ciência e instituto Butantã. Vá ao shopping Morumbi, e a todos os possíveis e percorra a Oscar Freire para ver as belas e grandiosas lojas.

Faça todas as compras possíveis e imagináveis na 25 de Março, no Braz, em Santa Ifigênia ou na José Paulino. De passear pelo Bairro da Liberdade e almoçar um autêntico Yakisoba. E à noite vá para Vila Madalena com “trocentos” bares, para todos os gostos, bolsos e estilos.

No mais, dependendo da época do ano você ainda pode ir ver o Carnaval, a Fórmula I, a parada GBLT, a São Silvestre, a casa Cor, o São Paulo Fashion Week, e a Mostra Internacional de Cinema.

Acho que eu não escrevi nem o início do que São Paulo tem a oferecer, mas, já vale a primeira visita.

Esse post foi publicado em São Paulo -SP. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s