POÇOS DE CALDAS (MG)


Poços de caldas está situada ao Sul de Minas Gerais, na serra da Mantiqueira, a uma altitude de 1.186m. É uma das estâncias turísticas mais famosas do Brasil e tem sua principal atração nas águas sulfurosas que brotam do solo a uma temperatura de 45ºC.

Fundada em 1872, Poços é hoje uma cidade desenvolvida, caracterizada por um centro planejado, ruas largas, parques, praças e jardins bem cuidados e tranqüilos. Aliás, a limpeza e a tranqüilidade impressionam, e a sensação que se tem é que se está numa cidade de bonecas.


Entre as principais atrações turísticas estão às praças e parques centrais, a exemplo da Praça Pedro Sanches, o Parque José Affonso Junqueira, a Praça Getúlio Vargas e seu belo relógio floral e ao lado o Cassino da Urca e o Museu Histórico e Geográfico. Todo o passeio pode ser feito a pé ou nas inúmeras e charmosas charretes na cidade.


Temos ainda, a fonte se águas sulfurosas, no meio da Praça D. Pedro II, o passeio de teleférico até a Serra São Domingos (10,00 ida e volta), para ver a cidade do alto e também o Cristo Redentor. Se você não quiser ir de teleférico, pode ir de carro, pela avenida Benedito Ottoni e no caminho, dê uma parada no Recanto Japonês, um maravilhoso Jardim, com casa de chá, lago com peixes, quiosques, fontes dos três desejos e trilhas.

No mais, não deixe de visitar a loja de cristais Cád´Oro e veja como os cristais são feitos, acompanhando a produção local. Aproveite e leve algumas das peças para casa. Existem de todas as formas, cores e preços e ainda tem algumas peças com pequenas falhas (quase imperceptíveis, que são ainda mais baratas).

Não vá embora sem levar um dos sabonetes de água sulfurosa na loja raízes e de comprar doces de leite Castellani (Mercado Municipal – 6,00). Se estiver com fome e pouca grana, passe na pedaçaria, também no Mercado Municipal que lhe oferece um pedaço de pizza, que mais parece uma pizza inteira e custa de 4,00 a 7,00 reais.

Esse post foi publicado em Poços de Caldas - MG. Bookmark o link permanente.

9 respostas para POÇOS DE CALDAS (MG)

  1. Paulo Duarte disse:

    boa tarde! Onde vc tirou essa última foto?
    Foi em Poços de Caldas mesmo. Minha noiva tem um Q, com hortÊncias, tem como me informar o lugar para fazer uma supresa pra ela?

  2. mariekika disse:

    Oi Paulo, a última foto foi tirada em Poços de Caldas, no Recanto Japonês localizado na avenida Benedito Ottoni. A leve lá, é um lugar lindo.
    abraços!
    Mariana

  3. Rita disse:

    Ola pessoal, gostei mto das fotos, conheço Poços e tive o privilegio de viver mtos bons momentos la e tenho certeza de que vocês tb.
    abraço

  4. frederico disse:

    Em janeiro é uma época boa para passeio? qual o valor médio das pousadas?

  5. hola… estuu para sair de ferias e gostaria de saber porque provavelmente> estarei imdo para poços de caldas me imformar sobre lugares, cidades proximas,e lugares para fazer surprezas para minha esposa. obrigado. ATENCIOSAMRNTE:LOURIVAL PEREIRA

  6. Alzira disse:

    é linda a cidade quero conhece la

    • mariekika disse:

      Boa tarde Alzira,

      A cidade é muito linda mesmo, vale a pena conhecer. Obrigado pela visita em nosso BLOG, logo teremos novos posts, aguarde.

      Ricardo/Mariana

  7. terezinha.portela2@gmail.com disse:

    porque ir ao exterior se temos lugares tão lindos em nosso pais? Adoro história e este pais é riquissimo nessa matéria

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s