PIRACICABA (SP)


Morei em Piracicaba dois anos e tenho um carinho imenso por essa cidade. Há 1h30min de São Paulo, a cidade é um centro universitário. Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, da Universidade de São Paulo (ESALQ), Faculdade de Odontologia da Unicamp (FOP), Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), Escola de Engenharia e Faculdade de Serviço Social (EEP), entre outras, enchem a cidade de jovens, gente bonita e portanto, de festas e agitações.



No entanto, Piracicaba tem muitos outros encantos. Estando lá, visite o Engenho Central, que tem acesso pela ponte pênsil acima do famoso Rio Piracicaba, e que, dependendo da época, poderá estar oferecendo exposições, como o Salão Internacional do Humor (agosto a outubro. Informações: http://www.salaodehumordepiracicaba.com.br/) ou realizando a famosa Festa das Nações (mês de maio); Visite o Museu da água (acesso gratuito), o Mirante,  passe uma tarde no parque da Rua do Porto (e prove um dos famosos peixes no tambor).

 O parque tem uma vila de pescadores, a casa do artesão e uma área a frente para corridas, caminhadas, exercícios em grupo, passeios de caiaque entre outros.

Além desses locais, tire uma tarde para passear no campus da ESALQ (simplesmente lindo!, por ele você poderá chegar ao aeroporto) e dependendo do período pode participar de uma das etapas do campeonato de Balonismo. De visitar também a fábrica de biscoitos Kraft (hummmm!)


E de se divertir na noite nos
agitos na rua conhecida como “B.O.”, no boteco,  nas boates Dandy e Croco, vários barzinhos com música ao vivo, e super recomendo o Capitan Jack, além das inúmeras festas das repúblicas da região.

Agora quanto a comida, tenho que abrir um “parênteses” e dizer que nunca comi um Chesse-Bancon tão gostoso quanto o vendido no trailler que fica ao lado do Pão de Açúcar no Bairro Alto.

Até hoje sinto o cheio e o gosto!!!

Esse post foi publicado em Piracicaba - SP. Bookmark o link permanente.

2 respostas para PIRACICABA (SP)

  1. filispina disse:

    eu moro em pira e é muito bonita essa cidade

  2. fre disse:

    nasci, cresci nesta cidade maravilhosa que tenho muitas lembranças. Tive grandes amigos e ainda tenho. Quando chego por aí, todos aparecem, rodízio de pizzas nas casas deles, rua do porto com peixes no tambor e etc.. Há muito que se fazer e descobrir o que esta cidade nos reserva. Moro hj em Anápolis-GO mas pretendo voltar p Pira.
    Provérbio piracicabano / quem vai pra piracicaba pira e se acaba!
    Abraços p todos e que 2011 seja repleto de paz e alegria!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s