PARATI (RJ)


Parati é tudo! Lindo de viver! É chegar, passear por suas ruelas, entrar em todas as lojinhas, visitar as igrejas e fazer o maravilhoso passeio de escuna pelas ilhas da região.


O passeio de escuna pela Baía de Parati saiu 70,00 o casal e durou cinco horas (11h às 16h). A embarcação que pegamos (Bucaneros II) tinha música ao vivo, servia várias frutas gratuitamente e ainda podia agendar o almoço (20,00 reais).


O passeio nos levou por várias ilhas e fez quatro paradas para banhos. As nossas paradas foram: Ilha Comprida (águas transparentes e contato com diversas espécies de peixes), Lagoa Azul, Praia da Lula e Ilha Vermelha. O passeio vale muito à pena. Não é nada cansativo, já que as paradas são totalmente diferentes e de belezas naturais incríveis.

Ao voltar dá para fazer entrar e conhecer todas as lojas e ateliês do centro histórico ou a pé ou de charrete e fazer várias compras e tirar muitas fotos. Por fim, se der tempo, visite Trindade, a praia ao lado que é um espetáculo.

Para chegar lá é só pegar a estrada Rio–Santos, que é, sem dúvida, um capítulo, ou melhor, um post à parte.

A vontade que dá é parar em toda praia que avistamos, toda fonte que vimos, toda bela vista que surge… flores diversas, uma tranquilidade total.


Esse post foi publicado em Parati - RJ. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s