Ouro Preto – MG


Ouro Preto – hoje Patrimônio Histórico Mundial –  representa inquestionavelmente a síntese da arte colonial mineira, não apenas pela expressão de sua história, mas pela excepcionalidade do acervo cultural que preservou.

É Sinônimo de Igrejas e casarões, pois eles estão por toda parte e juntos, formam o maior conjunto barroco do País. No entanto, mesmo sendo imensa, a quantidade de turistas é tanta, que é difícil estacionar, caminhar, e curtir os lugares com tranqüilidade.

Como são muitas as opções de Igrejas e Museus, sugerimos a de São Francisco de Assis e a Matriz Pilar. Outros locais são: Museu do Oratório, Museu da arte sacra de Ouro Preto, Museu da Inconfidência, Casa dos Contos, Museu do Aleijadinho.

Realmente a cidade é um convite a uma obra de arte a céu aberto, uma exposição permanente que integra sua arquitetura e sua paisagem natural. O barroco e seu movimento, a Inconfidência Mineira e seus poetas, o mestre Aleijadinho e suas cantarias, suas minas e grutas, tudo se une a uma cidade que serve de cenário para grandes acontecimentos culturais. Os festivais de arte, as festas populares e religiosas, seus artistas contemporâneos, os museus e galerias, as instituições de ensino, sua comunidade, fazem de Ouro Preto uma cidade contemporânea nas idéias, na cultura e na história.

Reserve pelo menos 02 dias e aproveite!

Esse post foi publicado em Ouro Preto -MG. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s