MORRO DE SÃO PAULO (BA)


Assim como Gamboa, Morro de São Paulo é um destino que todo brasileiro deveria fazer, pelo menos uma vez na vida. Principalmente se for fã de praia, natureza e aventura.

Para chegar a Morro de São Paulo segue-se o mesmo esquema de Gamboa. Deixa-se o carro em Valença ou no Atracadouro e se pega uma embarcação. Você pagará 1,25 de taxa de embarque, mais 3,00 reais pela embarcação simples. Chegando a Morro, você ainda pagará 6,50 de taxa do turista para freqüentar a ilha. Mas, se encantará com tudo que vir.

A vila, de ruas estreitas e muitas lojinhas, pousadas, hotéis e campings, possui uma mistura de raças e línguas incrível. Independente da época do ano, são muitos os turistas no local. O que faz de Morro um dos mais badalados destinos tropicais do mundo.

Como as outras ilhas de Tihnaré Morro também é uma área de preservação natural, com areias limpas, águas quentes, mata atlântica, manguezais e inúmeras praias praticamente desertas. No entanto, diferente das demais vilas, ela é agitação total, principalmente à noite.

Morro possui quatro praias, enumeradas de primeira a quarta. A Primeira é pertinho da vila, é mais freqüentada pelos moradores. A Segunda é pura badalação (mas, se você for cedinho, é a mais linda também!!!, pelo menos na nossa opinião). Gente jogando capoeira, frescobol e futebol de dia, e a festa rolando solta a noite toda.

Da Terceira Praia saem passeios de barco para as ilhas vizinhas, Praia do Encanto, Garapuá, e as ilhas vizinhas, Boipeba e Gamboa (cerca de 80,00 por pessoa na alta estação, mas se você tiver com condição, nãodeixe de fazer!!!, o passeio dura o dia inteiro), além de ser uma ótima pedida para o banhos. A Quarta Praia é muito tranqüila.

Além das Praias, Morro oferece outros encantos. O primeiro deles é o Mirante, aliás, simplesmente incrível ter a visão do Morro todo lá de cima. A subida é uma graçinha, no meio da mata e de sugestão, pedimos que você volte para ver o pôr do sol de lá de cima também. Além do Mirante, visite as ruínas do Farol do Morro, construção de 1835, muito interessante, e você ainda pode ter a sorte de avistar os golfinhos que nadam nesse trecho. Além disso, no caminho para a Fortaleza você passará pela boate Pulsar (no meio do mato), um dos pontos de badalação no verão.

Para voltar, como estávamos hospedados em Gamboa (aliás, sugerimos essa idéia, já que é um lugar lindo e sai, muito, mas muito mais em conta, do que ficar no Morro), pegamos uma embarcação para o Atracadouro, e de lá um ônibus que faz a rota Guaibim-Valença (tudo, por 10,00, o casal).

NÃO DEIXE DE VISITAR ESSE LUGAR!

Mais informações: http://www.morrodesaopaulobrasil.com.br


Esse post foi publicado em Morro de São Paulo -BA. Bookmark o link permanente.

8 respostas para MORRO DE SÃO PAULO (BA)

  1. Legal seu blog de Morro de São Paulo parabéns

  2. Eu sempre vou para esse hotel em Morro de São Paulo é muito legal lá.

  3. Sidclei Dias disse:

    A quarta praia fica proxima da vila? Estou indo pela primeira vez e meu hotel está localizado na quarta praia.

    obrigado

  4. Nayara Passos disse:

    Conheci morro de sao paulo em fevereiro e fiquei encantada por esse lugar, realmente e muito lindo!!!
    pretendo voltar…

    • mariekika disse:

      É mesmo Nayara, muito lindo mesmo.
      Em breve pretendemos passar por lá de novo. Conheça a ilha de GAMBOA que também é muito linda.

      abraços

  5. Gabi disse:

    Estou indo para Gamboa no final do ano, mas estou um pouco preocupada em relação as saídas á noite….não queria ficar restrita a gamboa….tem transporte de morro de são paulo para gamboa á noite???

    • Mariana disse:

      Gabi, lembro que na época que estávamos o último transporte era por voltas das 18h. A noite não tinha.
      Gamboa é maravilhoso, mas na minha opinião só deve ficar lá quem quer mais tranquilidade. Morro, realmente, tem mais opções noturnas e mais agito.
      Mas, dependendo da farra você vai à tardinha e volta de manhã bem cedo.
      Aproveite…. pois foi um dos lugares mais lindos que já fui.
      obrigada pela visita no blog!.
      Mariana

  6. Gabi disse:

    Obrigada vcs pelas dicas maravilhosas!
    Boas viagens e sucesso no blog😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s