Cachoeira do Ouricurí – PB


No dia 05 de fevereiro de 2011 fizemos mais uma trilha pelos interiores da nossa adorada Paraíba. O destino dessa vez foi a Cachoeira do Ouricurí que fica no município de Pilões, Brejo Paraibano, distante apenas 117Km de João Pessoa.

Para se chegar a Cachoeira de Ouricurí pode-se percorrer diversas trilhas, mas, a mais bonita, com certeza, é através da subida da Serra do Espinho. Uma caminha de 16 km cortada por montanhas verdes, vales, muitas árvores frutíferas, que dependendo da época toda a caminhada, basta estender a mão e tirar do pé: caju, goiaba, acerola, banana, jaca, manga, entre outras e se deliciar. Além disso, a caminhada tranqüila reserva belas paisagens e um pouco de história, afinal podemos observar de perto construções históricas da época dos Engenhos de cana de açúcar e produção de rapadura  do século  XIX.

A pedra do Espinho, com mais de 150 metros nos acompanha em toda trajetória e é um belo convite ao rapel.

O passeio termina na bela e exuberante  cachoeira de Ouricuri, que recebe o nome da região onde se situa e  fica dentro de uma floresta – resquício da exuberante Mata Atlântica. A água do Rio Araçagi corre por entre árvores e rochedos, formando um conjunto de corredeiras de beleza inconteste. E embora turva, é de uma pureza comprovada.

OBS: Deixo apenas, e outra vez, reclamações as autoridades de Pilões e do Estado da Paraíba. Afinal com tantas belezas, deveria haver maior preservação e cuidado. O local é maravilhoso, mas o desrespeito é gigante próximo a cachoeira, pela quantidade de lixo dos visitantes sem escrúpulos e educação que ali passam.

About these ads
Esse post foi publicado em Cachoeira Ouricurí - Paraíba e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Cachoeira do Ouricurí – PB

  1. mylla araújo disse:

    olá!
    eu adorei e gostaria de ser convidada pra participar tbm dessas aventuras eu e meu noivo.

  2. Adoro cachoeiras e também costumo acampar sou fotógrafa e gostaria de saber se pode acampar nesta cachoeira? já acampei no Roncador 2 vezes quero ir para outra.

    • Ricardo / Mariana disse:

      Boa noite Monalisa,
      Não tem nenhuma infra estrutura para acampamento. Acho um pouco perigoso, pois é bem fechado o caminho, quem sabe futuramente.
      Abraços

  3. Paulo D aniel disse:

    ola tudo bem meu nome e paulo já conheceu a cachoeira da manga em pilões Pb e a floricultura pois e perto da cachoeira d amanga. e o balneário da furna areias Pb

    • Ricardo / Mariana disse:

      Bom dia Paulo, obrigado pela visita em nosso BLOG. Não conhecemos ainda, mas com certeza iremos pra lá e logo após postaremos aqui.

      abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s